Dezembro 2013

 

logo

LONGA ESTRADA MOTO GRUPO

Longa Estrada Moto Grupo fundado em 2010 pelos remanescentes do Long Road Moto Clube.(L.R.M.C)

Seguindo a ideologia de liberdade com responsabilidade, o Longa Estrada Moto Grupo tem como objetivo não objetivar nada, simplesmente seguir em frete, devagar ou rápido não importa, pois o importante é se sentir bem.

Local Sede:

Cidade de Cuiabá

Estado de Mato Grosso

País Brasil

 

O Grupo não segue uma hierarquia, quando há decisões para serem tomadas estas são feitas através de reuniões onde através de pouca conversa chega-se a uma razão comum, e pronto!

 

DEVIDO A EXISTÊNCIA DO MUNDO, O NOSSO SITE É ATUALIZADO SOMENTE UMA VEZ POR MÊS, OU QUANDO DER NA TELHA.

Atualizado em julho 2013

 


 

NOTÍCIAS

Confirmado pela Suzuki, a nova V-Strom 1000 está chegando

Moto terá motor V2 de 1.000 cm³, freios ABS e controle de tração...

Após apresentar o conceito V-Strom 1000 no Salão de Colônia 2012, a Suzuki confirmou recentemente que lançará uma versão para as ruas baseada no protótipo, ainda sem data definida. O modelo aventureiro marca o retorno do motor V2 de 1.000 cm³ à linha V-Strom, que atualmente conta apenas com a versão 650, sendo a nova recentemente lançada no Brasil, dois anos depois que no resto do mundo.

A Suzuki afirmou que a nova geração do modelo big trail, com aptidões mistas de terra e asfalto, irá oferecer "diversão e versatilidade", além de trazer freios ABS e controle de tração.

De acordo com a marca, o propulsor da V-Strom 1000 foi totalmente redesenhado e possui funcionamento linear, com injeção eletrônica. O chassi de alumínio é leve e a moto proporciona ajustes na altura do assento e da bolha dianteira.

No protótipo, a suspensão dianteira é do tipo invertida e a traseira monoamortecida - ambas com múltiplas regulagens. Seu visual foi baseado na DR750S de 1988, primeira moto de uso misto on e off-road de alta cilindrada da Suzuki. A moto terá malas para levar bagagens como opcionais, combinando com sua proposta de fazer longas viagens.

A Suzuki até lançou um hotsite a respeito dessa novidade, acessehttp://www.suzuki-vstrom.com/

Fonte: Site de notícias G1, adaptado por RockRiders.com.br. Fotos por Rafael Mioto e divulgação.

Fonte: RockRiders.com.br

 

Projeto que obriga airbag para motociclistas é aprovado no Senado

Medida agora vai para a Câmara dos deputados...

Condutores e passageiros de motocicletas no Brasil podem ser obrigados a usar colete ou jaqueta com airbag. Um substitutivo da senadora Ana Amélia (PP-RS) ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 404/2012 com a revisão foi aprovado nesta quarta-feira (03/07/2013) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. A proposta ainda deve passar por pelo menos outras duas comissões na Casa e, se aprovada, segue para a Câmara dos Deputados.

O texto aprovado pela CAS estabelece que os motociclistas terão prazo de três anos para adaptação do colete com airbag. A proposta também altera a Lei dos Motoboys (Lei 12.009/2009) para obrigar o uso de dispositivos retrorreflexivos nas roupas. O vestuário de segurança deverá ser dado aos motoboys pelas empresas ou pessoa que empregar ou contratar o condutor, quando o motociclista trabalhar como autônomo.

Além do colete airbag, também constam como itens obrigatórios capacete, botas, luvas e vestimenta que cubra todo o corpo. O texto também altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - Lei 9.503/1997 - para determinar que a não utilização desses equipamentos de segurança, tanto pelo motociclista quanto pelo passageiro, seja considerada infração gravíssima.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manteve no substitutivo a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Importação para os coletes e partes acessórias, mas retirou do texto final a exclusão do pagamento do PIS/Pasep e do Financiamento da Seguridade Social (Cofins), como queria o autor do projeto original, senador Humberto Costa (PT-PE).

Fonte: Agência Brasil - Site Terra.com.br


 

Imagens

 

 


 

vídeos

 

             

 

 


 

banner